
Segunda feira, 26 de julho de 2010. Todo mundo vai trabalhar, pagar contas, resolver problemas. Vida normal.
Mas num universo paralelo é dia de festa. No sábado 24, Potira fez a massa. Amassou, sovou, esticou, cortou e esperou secar. Tenho a certeza que sua mãe e sua irmã Martha, numa fofoca danada, ajudaram (na verdade, a vovó não deve ter ajudado nada, ficou sentada lá, só escutando e fazendo palavras cruzadas). Domingão 25, elas montaram as formas: massa, presunto, queijo, molho, massa, presunto, queijo, molho. E pronto: A MELHOR lasanha que todos nós aqui já provamos. E todos os que estão do lado de lá também. (acho que foi por isso que chamaram ela para lá, heim? ora, ora... começo a desconfiar...)
E hoje, dia 26, a tal da lasanha será servida. Hoje é aniversário de Potirinha. Dia de festa, dia de alegria. Ela adorava receber a família. E mais um bolinho no fim da tarde para arrematar. A casa deve estar cheia de gente feliz, brindando. Do jeitinho que ela gostava.
Eu queria meu pedacinho de lasanha. E levar marmita para comer nos dias seguintes. Mas ainda vou ficar na saudade por mais uns anos.
Feliz aniversário, mãezinha. Fica com Deus. Te amo muito. Você sabe.