domingo, 29 de abril de 2012

Vazio

(já vou avisando: este post contém grande dose de exagero e abanicos abertos)

Semana passada fiquei bem doente. Gripe, daquelas que derrubam, que tiram a vontade de viver, de respirar, de tudo. Uns 5 dias sem dormir, de tanto tossir. Em uma madrugada, entreguei os pontos e me levei ao hospital, com medo da minha família encontrar meu cadáver sozinho no apartamento, dias depois. Injeção, inalação e repouso. De volta pra casa.

Nos dias que se seguiram, tentando me recuperar, me dediquei a todas as coisas chatas. Responder 1.500 emails, fazer relatórios, imposto de renda, atazanar contador e todo mundo à minha volta. Eu parecia ligada na tomada. Resolvi tudo. Absolutamente tudo. 

Uma amiga escreveu no meu facebook, me desejando melhoras, e para eu tirar aqueles dias, ficar de manha na cama, vendo filmes com o George Clooney. Eu li aquilo e me joguei no trabalho. E fui melhorando. Mas internamente me perguntava porque não me permitia ficar sem fazer nada, vendo George Clooney. Ou meu amigo Javier Barden. Ou qualquer gato gostoso. Não, eu trabalhei. Eu não podia parar.  Eu não parei.

Este fim de semana não tinha nada para fazer. Tinha um convite para uma festa, mas não tive vontade. Não tinha mais email para resolver. Sim, eu passei o rodo. Antes de virar o mês, eu estou tranquila. E estou aqui, roendo as unhas. Alterei minha programação da NET e acrescentei os canais HBO. E fico aqui deitada no sofá completamente inquieta. 

O que está acontecendo comigo? Não sei mais ter a mente vazia? ou é minha mente, meu coração, minha alma que ficam vazios se eu não tenho nada pra fazer? Tudo perdeu o sentido? Qual o segredo de Tostines?


Nenhum comentário: