segunda-feira, 23 de abril de 2012

Down

Quase 2 meses sem postar. Não por falta de assunto. Tenho tranquilamente uns 7 posts engatilhados na minha cabeça. O que faltou foi tempo, disposição, ou sei lá o quê.

Estou desde ontem me arrastando. Toda a energia sumiu do meu corpo. Primeiro da gripe descomunal que me pegou na última semana, mas que me fez ficar em casa e resolver cada relatório, responder cada email, fazer Imposto de Renda, conferir extratos...

Segundo são as coisas externas que me atingem. De promessas não cumpridas, de relações esquisitas e porque a danada da vida sempre me faz, de tempos e tempos, ter que separar as relações, rotular as pessoas, colocar cada uma no seu quadrado. Eu queria ser aberta, eu queria ter um milhão de amigos (#oi Roberto), mas as pessoas confundem. 

Mas o que está me doendo o coração desde ontem foi a notícia que recebi. A filha da empregada da casa do meu pai MATOU o marido. A nossa empregada veio pedir ajuda, licença, orientação. E a gente fica com cara de q/. A "assassina", é uma menina linda e doce, não consigo imaginar como teve coragem. Parece que foi briga passional, disputaram uma faca, ela pegou e enfiou nele. Caramba. Tudo que eu sinto é estarrecimento por isto acontecer ao meu redor, dó pela mãe dela que tanto sofre. Tristeza por tudo que podia ter sido, por um ato imbecil e a pessoa ferra sua vida pra sempre. Simples assim.

Há 2 anos, fechamos um contrato na empresa com uma senhora. Que tem câncer. E ela usava esse câncer para atazanar a gente de toda forma, criando exigências, prazos doidos. Uma pessoa bem difícil de conviver. E que, como ela dizia que ia morrer, já tinha deixado tudo em ordem em nome da filha. Os pagamentos já era feitos para a herdeira e tals. Mas a gente sempre brincava com essa morte dela, que ela sempre ameaçava, mas que nunca acontecia. Aham. Ela faleceu hoje. Quando recebi o email, fiz uma pequena oração e senti pela filha. Que está passando pelo que passei há quase 3 anos. Será que todo esse preparo da mãe valeu alguma coisa? Ou dói igual?

Agora a noite, estava vendo o noticiário e vi que o ator do interior de São Paulo, que na Páscoa interpretou Judas e se enforcou por engano, morreu. Quando ouvi esta notícia, comecei a chorar. De novo, não conheço, nada tenho a ver. Mas não consigo não me emocionar, lamentar.

Ao que parece, estou um verdadeiro para-raio de energias ruins e dolorosas. Estou sentindo a dor do mundo. Amanhã vou no centro espírita dar uma limpada e reenergizada, senão vou ter um treco.

Nenhum comentário: