sexta-feira, 29 de abril de 2011

O beijo

A foto está uma bela porcaria porque eu a consegui dando print screen de um vídeo da Globonews. E eu sou péssima no photoshop. Mas eu queria uma foto exatamente deste momento do casamento real.

Eu já falei aqui num post anterior sobre o casamento da Diana, e como a Mara aos 10 anos ficou encantada com aquele conto de fadas. A Mara de hoje é outra, inclusive viu seu conto de fadas terminar, mas não perde a esperança.

Nesta hora aí da foto, vi uma cena que considerei realmente especial. O Bispo fazia seu sermão, e os noivos sentados ouvindo. E neste exato momento da foto, que eu não soube pegar, ela olhou para ele e disse alguma coisa e ele deu olhada de lado e uma risadinha meio cúmplice. E foi aí que eu vi o que é importante no casamento: a cumplicidade, o bom humor, as "piadinhas que só os dois entendem". É isso que faz você ficar junto por 10, 20, 50 anos.

O povo do planeta Terra inteiro reclamou que o tradicional beijo na sacada foi decepcionante, que não teve língua, que não teve fogo. Para mim, esse olhar e essa risada mostraram muito mais que o beijo "para inglês ver".

Tomara que a magia desse dia perdure por muito tempo. O mundo precisa de amor.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Morfeu, me dá uma chance?

E daqui a alguns minutos terá início uma nova relação de amor, companheirismo e apoio. Comprei um travesseiro novo.

Meu travesseiro deve ter uns 25 anos, pelos meus cálculos. E não, não faça cara de nojinho. Eu coloco no sol, eu troco capa protetora (até porque ele já se despedaçou inteiro...). O fato é que ele é o único que eu gosto. Ele é fino e durinho. E quando eu deito dá para dobrar a pontinha. Sim, eu entendo a afeição de crianças pelo seu paninho. As pessoas amam aqueles travesseiros enormes e plumosos de hotéis. Aquilo para mim é o inferno e só aguento por tempo determinado.

Minha faxineira vira e mexe dá sermão sobre ácaros. Meu ex-marido reclamava sempre. Mas as pessoas chegam e partem da minha vida e meu travesseiro fica. Me dando bons sonhos, segurando lágrimas de vez em quando, e até já presenciou momentos de felicidade, tão raros hoje em dia.

Hoje eu cedi. Vi numa loja um travesseiro mais fininho. Ele é molinho, mas acho que vai dar para fazer a dobradinha de ponta. Eu concordo que está na hora de me libertar e deixar o meu travesseiro seguir o curso da vida útil dele (a.k.a. LIXO), preciso reciclar a energia e blablabla wiskas sachê. A vendedora da loja aparentemente entende desse tipo de situação. Tanto que sugeriu que eu descartasse o antigo antes de dormir com o novo, senão o corpo vai e procura o conhecido. Ela bem tem razão, né? não se dorme com marido e com o amante na mesma cama!

Me desejem sorte e uma relação feliz e duradoura com meu travesseiro!

sábado, 23 de abril de 2011

Dia de princesa

E todo esse zumzumzum do casamento do Príncipe William com a Kate me faz lembrar do casamento da mãe do noivo, a Lady Diana.

Foi o primeiro casamento real da era da TV, e foi transmitido ao vivo pela Globo. Eu lembro direitinho daquele dia. Mamãe tinha marcado dentista para mim, minha irmã, meu primo e ela. Bem na hora do casamento. Eu esperneei, pedi para desmarcar, porque queria ficar em casa vendo a princesa casar. Ela não aceitou, e fomos os 4 pro consultório. A dentista, prima do meu pai, vendo meu estado de desolação, me levou até uma salinha particular com TV, e me deixou por último, para eu ver toda a cerimônia. Foi tão lindo, aquela noiva linda, naquele vestido com milhares de camadas. O único porém era ela casar com um cara tão feinho...

Menina que era, não sabia que a beleza não era assim tão fundamental. O importante era que ele fosse boa gente. O que ele acabou não sendo, no fim das contas. Mas acho que ela também não era tão fácil também. Que casamento é difícil mesmo. Principalmente se não tem amor. Mas a gente, cada vez que vê um casamento, pensa que é amor, e que vai durar, e que tudo é lindo.

Ainda hoje, quando estou de boca aberta na cadeira do dentista, esses sonhos de menina aparecem na minha mente. E é tão bom lembrar de um tempo que a gente acreditava em contos de fada...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Oh, my precious...

Uma vez ouvi alguém dizer que era muito difícil, depois que nos tornamos adultos de verdade, fazer novos amigos. Colegas a gente faz bastante. Mas os amigos... geralmente são aqueles que vieram da escola, da faculdade, da família.

Em 2006, minha vida deu uma guinada. Me separei. E daí fui fazer uma pós-graduação. Não só para me atualizar, mas também com o intuíto secreto de ocupar a mente, conhecer outras pessoas... e foi lá que conheci meu Precioso.

Aquele homão gostoso, grande, cheiroso. Aquele ombro amigo sempre que preciso. Aquele que me liga sempre que quer saber o que está nas entrelinhas dos meus posts. Aquele que ajudou a escolher as cores da parede da minha casa. Aquele que está ao meu lado. Aquele que faz os pratos que eu gosto de comer. Aquele que eu quero do meu lado a vida toda. É pedir muito?

Precioso, meu amor, tenha uma vida linda, sempre. Feliz aniversário!

yes, we can!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Right now!

E hoje é dia de Santo Expedito. Aquele das causas urgentes.

E aí, amigo? dá para agilizar urgentissimamente (existe essa palavra?) aquilo que tá faltando e vocês aí em cima estão me enrolando?

Ó, vou fazer a oração, fico no aguardo, ok?

Ó Deus, que intercessão de Santo Expedito nos recomende junto a Vossa Divina bondade, a fim de que, pelo seu auxílio, obtenhamos aquilo que nossos próprios méritos são impotentes para alcançarmos, Assim seja.

Nós Vós pedimos, Senhor, que orienteis, com Vossa graça, todos os nossos pensamentos, palavras e ações, para que eles encontrem em Vós, seu princípio e sejam por intercessão de Santo Expedito levados com coragem, fidelidade e prontidão em tempo próprio e favorável, a bom e feliz fim. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja.

beijomeconcedeumagraça.

sábado, 16 de abril de 2011

Estrelas


Estava arrumando documentos, e achei agendas antigas. Não pude deixar de reparar no tanto de estrelas desenhadas naquele tempo. Muitas e muitas deliciosas estrelas. E olhei para o meu céu atual. Ainda bonito, azul turquesa, mas sem estrelas.

Um dia desses assisti o filme "Alguém tem que ceder", com a Diane Keaton e o Jack Nicholson. E eles vão para a cama, e é ótimo. E quando termina e eles ficam lá agarradinhos, ela começa a chorar. Ele pergunta o motivo. E ela diz que era porque achava que isso nunca mais ia acontecer com ela...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A revolta dos eletrônicos

Sabe aqueles filmes que a gente assiste, que juram que um dia que os robôs vão tomar conta e nos fazer refém? vão se vingar de tudo? Esse dia chegou para mim.

Ontem à noite, após não ter conseguido ir ao último show do U2, tive que me contentar com a transmissão ao vivo pela OiFm e pelo portal Terra, certo? Errado!

- o meu notebook, que passou o dia funcionando, resolveu não ligar de forma alguma nesta noite;
- meu computador de casa (neste que vos escrevo agora) resolveu ter conflito com caixa de som;
- o rádio de casa simplesmente não sintonizava a OiFm. Quase entortei a antena. Quase joguei o bicho daqui de cima;
- e o blackberry... ah, meu novo blackberry não vai desamparar!! ah é? como ele descarregou a bateria, resolveu não aceitar a primeira carga. Depois de ligar para a TIM e eles resetarem o *%$#@*, ele ligou. Aí acessei o link do Terra e ele... não suportou o tamanho!

Desliguei tudo e fui dormir com uma certeza: se o show fosse transmitido pela TV, a NET ia sair do ar.

Terminator, me salva?


terça-feira, 12 de abril de 2011

Atestado de imbecilidade

Tem um cara que trabalha comigo (não no meu setor), que todo mundo detesta. Ele só sobrevive lá em função das metas que atinge. Sempre vi muita gente dizer que ele é péssimo companheiro de equipe, cheio de manias, difícil de conviver. Eu, de onde estou, vejo que é comprometido com empresa, meio chato, bastante puxa-saco, mas nunca havia entendido de onde vinha toda esta animosidade do resto do pessoal. Até hoje.

Estamos lá, no meio de um treinamento de RH. Buscando a motivação e engajamento da equipe num novo projeto. Galera interagindo. Acaba a palestra, todo mundo aplaude. Ele pede a palavra, e diz que tem uma dúvida que gostaria que a RH respondesse:

- Por que pessoas que andam a pé, ou pegam ônibus, chegam para trabalhar felizes, e pessoas que vem trabalhar em carro com ar-condicionado chegam mal-humoradas?

Não acreditei que ouvi isso. Ele, claro, o iluminado, anda de ônibus e é feliz. O mal-humorado do carro do ar-condicionado, não. Ele estava alfinetando alguém, que pode ser inclusive eu. Juro que invejo o jogo de cintura dos palestrantes em lidar com situações assim sem dizer para a pessoa que ela é sem noção, além de trazer uma coisa totalmente fora do assunto discutido. Ela educadamente respondeu que isso depende da motivação de cada um, e não de status, e além disso, as pessoas tem dias melhores e dias piores. Dã!

Minha vontade era virar e falar: Oi? Desde quando você compra um carro e adquire com ele um passaporte para a felicidade eterna? Todos seus problemas acabaram porque você tem um carro? As pessoas adoram olhar as conquistas dos outros e achar que é simples. Mesma coisa que eu hoje achar que, se eu ficar magra, serei feliz. Claro, mulheres magras não levam chifre, não ficam sozinhas, não perdem emprego, não choram, não ficam doente. É superestimar demais o poder das coisas. Menos, né?

Não tenho mais paciência para isso não.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

U2


- Mas minha filha, você vai se enfiar lá no Morumbi, naquela muvuca, para ver um show? Olha sua altura, não vai enxergar nada!

O que meu pai nunca vai entender que VER o ídolo tocando é quase um mero detalhe. Para ver o detalhe, eu assisto o DVD. A emoção de estar num show é essa: de estar no clima, de respirar o mesmo ar que eles, de cantar junto. A emoção de pertencer. Este final de semana eu estive com eles. Minha banda master: U2. Acompanhada de amigos mais que queridos. Sabe aquele momento que você está aonde quer, com quem você quer? Priceless.

U2 é trilha sonora da minha vida.

Caro leitor: quer ouvir minha bela voz? estou nesse vídeo aqui, fazendo o backing vocal histérico de UNO, DOS, TRES, CATORZE!, gravado pela minha amada Lígia.


sexta-feira, 8 de abril de 2011

In Bial we trust

Aí hoje eu fui lá no Green Mile (acompanhe aqui a origem deste drama), fazer a última sessão de laser. Aproveito o ensejo e faço uma revisão das pomadinhas, creminhos, etc e tal com o dermatologista. Estava preocupada com uma mancha que apareceu no meu buço (vulgo lugar do bigode), logo depois das minhas viagens.

Médico dá bronca, que aquilo alí é mancha de ter mexido com limão e depois ir ao sol. Disse que simplesmente consegui evitar totalmente o sol em Natal e depois no cruzeiro, pois a rosácea do meu rosto está bem acentuada. Fora que nem cheguei perto de limão (eu, cozinhar? ahahaha) . Aí ele brigou que eu não estava usando o filtro solar direito.

Filho, deixa eu te contar: eu abandono exercício. Eu abandono dieta. Eu abandono de tomar remédio de uso contínuo. Eu abandono de passar creme nos pés. Eu abandono meu carro. Eu abandono a louça dentro da pia. Mas se tem uma coisa que eu não abandono é passar a m** do filtro solar no rosto e pescoço.

Poxa! o Bial manda e eu obedeço!


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vida fake


Diferentemente de meu Facebook e falecido Orkut, onde só adiciono quem realmente conheço - e gosto - na vida real, no Twitter a banda toca de outro jeito. Não tenho essa neura de só seguir quem me segue, nem estresso com os unfollows da vida. Na verdade, nem os percebo. Tenho nos meus 2 perfis uns 35o followers em cada. E isso não quer dizer absolutamente nada. Vira e mexe alguém interage comigo, e o papo é bom, e eu acabo seguindo. Só para ficar naquele bate papo sem compromisso, que para mim é meio que uma distração no meio do dia barra pesada.

No meio do BBB10, em toda aquela discussão acalorada sobre homofobia, uma comentarista começou a puxar papo comigo, e era um ótimo papo. O nome dela era Lilah. Mãe de 4 filhos, sendo um adotivo. Esposa apaixonada, prestes a ser avó, um dos filhos gay, e ela toda envolvida em defender sua prole. Pessoa legal, quando a gente ficava chateada ela dava uma palavra de conforto, brincava. Divertida, articulada e atuante. E ela foi que foi, abriu uns 3 blogs defendendo um mundo mais tolerante. Ela era super engajada, e era bonito de se ver uma pessoa assim. Uma leoa defendendo o que acreditava.

Aí ela foi morar na Bolívia acompanhando o marido que trabalhava na Petrobrás. E lá engravidou. Gravidez de risco, teve diabetes. Várias fotos do ultrassom para a gente ver Alice. Mas vinha de todo modo ter o bebê no Rio de Janeiro, perto da família. Aí ela desapareceu. Todos no twitter em polvorosa, querendo saber se Alice e Lilah estavam bem.

Na madrugada do dia 04, veio o primeiro de abril tardio para os mais de 1.000 followers da Lilah: ela não existe!! Lilah (sabe-se lá o seu nome verdadeiro) inventou esta super-mulher, super-mãe, super-esposa. Ela inclusive comandava mais umas 4 contas de twitter, no nome de seu marido, seu filho e o namorado do filho imaginários. Ela escrevia para ela mesma, respondia, e ainda colocava gente nessa jogada!

Enquanto teve gente p** da vida, eu senti pena. A pessoa conseguiu, por mais de um ano, representar vários personagens, o dia todo. Não sei o que faz da vida, do que vive. E olha, uma pessoa com aquela capacidade de escrever, de pensar, poderia ter ido longe. Tenho certeza que aquelas coisas boas que ela falava, defendendo suas causas, estão dentro dela. Ela poderia ter sido ela mesma, que a gente seria amiga do mesmo jeito. Pena. Pena das prisões que as pessoas vivem dentro delas mesmas, e precisam deste tipo de personagem para extravasar.

terça-feira, 5 de abril de 2011

É de Deus!


Depois de tudo que passei em 2009 e 2010, em 2011 poder chegar em casa, depois de um dia doido de fechamento de balanço, encher a banheira de água morninha, colocar espuminha gostosa, colocar um cd do U2 e ficar horas lá dentro, enrugando... não tem preço!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A seguir, cenas dos próximos capítulos.

Não, caro leitor, minhas férias já acabaram. Uns 4 dias atrás.

Ontem fui na terapia, depois de 3 semanas. Olhei para ela e disse: tenho uns 40 tópicos para discutir com você, nem sei por onde começar. E daí o mesmo vale aqui pro blog... Aconteceu tanta coisa nessas 2 férias, em Natal e depois no cruzeiro... percebi coisas tão legais e outras tão assustadoras sobre mim...


Deixa só eu dar uma organizada aqui, para não sair jogando coisas fedidas no ventilador, que eu volto... tenham fé!