terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novos ares


É a minha primeira vez na Europa. Viagem chata de 11 horas sentada numa lata de sardinha, fuso, correria. Começa-se pedindo para o motorista do taxi nos levar à rua Dusseldorf, ele entende a cidade de Dusseldorf, e, noventa euros mais tarde, corrigimos questão.

Hoje, tive meu primeiro compromisso profissional. Seminário de um dia inteiro, muitas idéias e dúvidas. Mas também muito cansaço. Quando acabou, ia para o hotel encontrar os outros. Saindo do pavilhão, fui recebida de braços abertos por aquele frio alemão. Fechei o casaco, coloquei a mão no bolso e atravessei a rua, em direção ao ponto do bonde.

Enquanto andava, me veio um delicioso gosto de Europa. Parecia que estava num filme. E eu era a protagonista. Andar sozinha e não entender lhufas dos nomes nas placas. Liberdade. Anonimato. Não consegui evitar um sorriso bobo nos lábios. E assim, feliz, anônima e européia, peguei o bonde e fui para o hotel.

Gosto de mim quando fico assim. Leve.

3 comentários:

Dani S. disse...

Hum, essa sensação é muito boa... e rara! Aproveita bastante sua viagem!!

Anônimo disse...

Que delícia!!! Aproveite muitooo... meu sonho é ir para Alemanha!
Tira umas fotinhos legais, só pra matar a gente de inveja - inveja branca, q fique bem claro! rs.... Mas aproveita, aproveita, aproveita e sorria muito!!!

Bjs, Mari!

Por aí...by Lia Oliveira disse...

Que coisa boa Marinha! Uma alegria deliciosa! Enjoy! Bjs