quarta-feira, 26 de maio de 2010

LOST

E acabou o famoso seriado americano Lost.

Eu não assisti. Peguei a 1a temporada emprestada de uma amiga, ficou meses na minha casa, e eu devolvi sem assistir. Não me interessei. Não fez meu gênero. Ótimo, não faço parte agora da multidão de gente desconsolada com o final da série. que nestes últimos dias, no Twitter se falava da série, do final, das conjecturas, dos mistérios, etc e tal. E ok, eu não sei do que se trata, mas bem sou curiosa. E ontem assisti o episódio final no AXN.

Não entendi muita coisa, os personagens iam e vinham, dentro da ilha, depois fora, eu não sabia se era sonho, se era realidade paralela, se eram espíritos presos na terra. E no finalzinho, veio uma cena que me tocou muito:

Jack, interpretado pelo Mattew Fox, reencontra seu pai, que é falecido. Ele não entende a princípio como o pai está ali, faz perguntas, e no fim ele percebe que também está morto. Então ele corre e um longo abraço em seu pai. Uma cena tão bonita, tão emocionante. Sem tristeza, sem arrependimentos, sem mágoas, sem apego. amor.

Eu não estou esperando a morte chegar. Gosto de viver. Mas quero imaginar que essa passagem seja assim, tranquila. Sem se preocupar com quem ficou, com as coisas materiais. Ah, e quando chegar , quero encontrar Pózinha me esperando, e dar um longo e apertado abraço.

(Nota: Sobre a série Lost de verdade, a Elis fez este post muito legal, achei que valia a pena linkar aqui)

domingo, 23 de maio de 2010

Uma vida que não é minha

Tem coisas que me angustiam. Uma delas é não ser dona do meu tempo. E hoje descobri que não tenho um único final de semana livre até agosto.

Mas não é só isso. Não tem um único dia na semana que eu não tenha uma reunião, um médico, terapia, dentista. Vou ser madrinha de um casamento, e ainda não achei tempo de ir procurar um vestido. Me dá absoluta impotência e melancolia olhar uma agenda totalmente preenchida, aonde eu não vejo um dia sequer disponível para escrever: "hoje vou acordar e fazer o que der na telha. nem que seja dormir"

No fim de junho vou fazer uma viagem que não estava muito disposta. Quando voltar, irei direto para o fechamento do balanço do 2o. semestre. E isso vai ser naquele finalzinho de inferno astral. E vem julho com meu aniversário, aniversário da mamãe. E agosto está preenchido. E eu só vou conseguir sossegar um pouco em setembro. Setembro? peraí. vou fazer mudança.

E fim de 2010, heim?


E já vou avisando: assim que mudar para o apê, vou passar os dois meses seguintes em imersão na banheira, enrugando que nem um maracujá. Eu mereço!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vênus fatal

O momento da beleza

Vênus em conjunção com Vênus natal

DE: 16/05, 19h52
ATÉ: 29/05 , 9h07

Atenção, Mara:

Entre os dias 16/05 e 29/05, você estará vivendo o seu aniversário de Vênus! Trata-se de um momento especial, em que o planeta Vênus completa um ciclo revolutivo em torno do Sol. A qualidade deste momento envolve você se perceber mais atraente, como se irradiasse mais beleza. Este também é um momento de renovação da sua vida afetiva, em que você repensará suas prioridades e seus valores no que tange às suas relações. O momento também é propício para cuidar do visual, fazer coisas que lhe dão prazer. O aniversário de Vênus é uma fase em que percebemos que merecemos prazer em nossas vidas. Usufrua!

(by Personare)

Eu nem sabia que existia aniversário de Vênus. A última vez que soube da minha Vênus, ela estava aprisionada. Mas isso é uma loooooooonga história. O importante é que estou irradiando beleza há 3 dias, e até agora o máximo que consegui foi um motoboy lambendo os beiços olhando para mim. Interpreto como elogio?

Brincadeiras à parte, vou seguir o conselho e cuidar de mim. Me achar linda e poderosa. E aguardar a ligação do Rodrigo Lombardi.

PS: a imagem da Vênus de Milo é justificada, já que meu braço está imprestável.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Preciso de um homem

I give up. Eu não nasci para cuidar de carro.

Graças a Deus, toda vez que um pneu furou, sempre dependi da bondade de estranhos [/Precioso] e encontrei uma figura masculina que o trocasse. Porém, para todas as outras não existem Mastercard e dependem de mim mesma aqui.

Há dois meses meu pneu furou no caminho de um evento. Na pressa, parei na oficina, eles trocaram o pneu, e ficaram de consertar o estepe. Eu deveria passar no dia seguinte para pagar e pegar o pneu. Anteontem, fui guardar alguma coisa no porta-malas e me deparo com aquele buraco. Meu Deus, não busquei o estepe! estou andando sem estepe há 2 meses! Ainda bem os japas mecânicos são honestos e guardaram meu estepe, que já está são e salvo no meu carro.

Mas não é só isso! Eu não lavo o carro. A única água que o pobre coitado vê é a da chuva, ou a do posto na hora do abastecimento (se não tiver fila). Ah, quem tem tempo de levar no lava-rápido? E eu, mão de vaca assumida, não pago R$ 50,00 para lavar no shopping. E dias passam, meses passam, e meu carro nunca é limpo por dentro. Ele não é assim imundo, cheio de cacarecos, mas confesso que às vezes aparece uma crostinha de pó no painel. Que feio. Eu queria ter carro limpinho que nem minha amiga Fadinha, mas who am I kidding? eu não vou fazer isso.

Mas não é só isso! [2] Eu também não cuido do carro. O banco do carona do meu carro anterior perdeu um parafusinho, então ele ficava deslizando para frente e para trás. Andrézinho sempre curtiu a emoção, se sentia no Playcenter. Minha mãe reclamava, e andava se segurando na alcinha lá em cima. E um amigo dizia: "e só levar no mecânico que eles parafusam." Você levou? nem eu. Vendi o carro um ano depois com o banco descarrilhado.

Mas não é só isso! [3] Eu também esqueço de trocar o óleo, e eu perco todas as garantias pois não me ligo nas datas de revisão.

Mas não é só isso! [4] Toda vez que troco o carro, eu prometo para mim mesma que este eu não vou ralar, e cada coisinha vai ser arrumada na hora do ocorrido. Imagina. Quando vejo tem um arranhãozinho de shopping, uma lanterna quebrada pela chuva de granizo, um vidro sem insulfilm porque o trombadinha quebrou. E por aí vai.

Isto posto, me digam: eu realmente não preciso de um homem?


Mas é só isso. Sou largada quanto a essas coisas. Quanto à documentação e pagamentos, sou nerd. Tudo em dia, em ordem, mais de 3 anos sem ganhar nenhuma multa.

domingo, 9 de maio de 2010

E todo dia é dia de Potira...

Fui nos arquivos conferir. Inaugurei este blog em 28/04/2009. Olha só. Fiz um ano e nem percebi, nem acendi uma velinha aqui. E no dia 10 de maio de 2009, dia das mães do ano passado, eu ia fazer um post falando da mamãe, da data comercial, e aquele blablablá todo. E não fiz, pois no sábado anterior eu fui numa boate GLS pela primeira vez e resolvi contar aqui a experiência, e também, claro, eu teria a vida inteira para celebrar minha mamis, não?

Aham. Mal sabia eu que em agosto minha vida ia dar essa volta e minha mãe ia merecer posts e mais posts. Danada. Brincadeira sem graça de me deixar aqui!

E lá vem o primeiro dia das mães sem ela. Nem precisei ir ao shopping ficar indecisa com presente (que problemão, heim?). Vou tentar ser forte. Vou pensar que ela está do meu lado todo dia. Porque eu não preciso de dia das mães para celebrar minha mãe. Eu tenho ela dentro de mim o dia todo, todo tempo.

Mas, ahhh, que saudade desse abraço quentinho, desse colinho gostoso...


A frase é piegas, batida... mas se você tem sua mãe pertinho, dá um abraço nela?

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A lista laminada

Esses dias estava revendo um episódio de Friends, aonde eles escolhiam 5 celebridades que eles poderiam pegar e o parceiro não poderia reclamar. Esse episódio termina com um hilário fora que Isabela Rosselini dá em Ross. E eu, que não sou boba nem nada, me peguei pensando na minha listinha...

1. Simon le Bon
Simon, lindo vocalista do Duran Duran, que desde os anos 80 é meu objeto de desejo. Na primeira foto, lá por 1982, no clipe de "Save a prayer". Na segunda foto, atual, no show que fui em 2008 e quase me acabei. Daria fácil. Muito fácil.

2. Bono Vox
Bono, vocalista do U2. Eu pegava. Fazendo comício, de chapéu brega e óculos laranja, todo suado no show, whatever. Bono é bono de qualquer jeito. Se cantar um "with or without you" na minha orelha, eu morro. Morro feliz.

3. Hugh Laurie
Mancando, de bengala? eu gosto. Confesso que adoro um homem mal-humorado, que dá trabalho...

4. Pierce Brosnan
Porque toda mulher precisa de um 007 para chamar de seu. Ainda mais depois de saber que ele não está nem aí para os muitos quilos a mais da esposa...


5. Collin Firth
Ele é tao charmoso que nem sei o que falar. Dava e pronto.

(e como a lista é minha, tem o 6)

E o suplente nacional... Rodrigo Lombardi:
Eu só queria esse sorriso lindo do meu lado todo dia. Mas se fizesse cara feia eu queria também. Se é que ele pode ter cara feia.

(não necessariamente nesta ordem)