terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um mês sem você, mãe...

Quando fez uma semana, eu sabia que o tempo ia passar rápido. E é verdade. Hoje faz um mês que você nos deixou. Ainda consigo escutar dentro de mim nossa última conversa pelo telefone. Mal sabia eu que era a última vez que escutaria essa vozinha...

Passou um mês. E o que fizemos dele? mexemos em armários, gavetas. Resolvemos contas, bancos, seguros. Avisamos e consolamos pessoas, fizemos missa. Rezamos. Lembramos de você, imitamos suas atitudes histéricas, terminando com aquele palavrão recentemente incorporado ao seu vocabulário. Domingo joguei buraco com as tias, e quando "abri novas frentes", lembramos o quanto a senhora emperrava o jogo dos outros fazendo joguinhos toscos... ai, mãe, que falta você faz!

Nesse meio tempo, eu ainda fui para a Disney. Nos meus pensamentos mais doloridos e masoquistas, achei que podia estar te desrespeitando. Que nada! a viagem foi boa! Quantos brinquedos eu não fui pensando em você? sei que fez comigo o vôo de bicicleta do ET. No 3D do Shrek você ficou histérica com a presença da aranha fazendo cócegas na perna! Vibrou com a montanha russa da Múmia, do Homem Aranha. Você estava o tempo todo comigo, mãe. Sei disso. Mas no final da viagem, mãe, faltou alguém para trazer lembrancinhas...

Ontem o pai também chegou de viagem. Ele colocou a mala sobre a mesa, e lá ficou. Não foi ninguém lá abrir, ver os presentes, guardar as coisas. Dias atrás, ele ligou para mim no seu ramal, e me chamou de Néquinha, no piloto automático. Foi dolorido para ele e para mim. Nós sentimos sua falta em cada detalhe, cada coisinha...

Mãe, nossa vida está seguindo, pode ficar tranquila. A gente quer que a sua siga também, aonde for. A gente se diverte, não tem ninguém chorando o tempo todo. É só essa saudade que aperta, e a certeza de que teremos que reaprender a viver felizes sem você por perto, fisicamente. E quando quisermos conversar, desabafar, sabemos que sempre teremos essa estrelinha no céu, olhando por nós.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Back!


Sim, as férias acabaram...
Tenho muitos assuntos paralelos para comentar, isso vai dar pauta para o blog por muito tempo. Mas o que posso dizer de momento é:
1. Entrar nos Estados Unidos é o uó.
2. Disney é lavagem cerebral, mas é delicioso e quero voltar sempre!
3. Certeza que a mamãe vibrou comigo nos parques da Universal
4. Impressionante como chegar de orelhas de Minie causa comoção!

sábado, 5 de setembro de 2009

Enfim, férias...

A mamãe queria...
O Bono ajudou...

FUI!!!


manhê...

Eu tô tentando seguir minha vida. Eu vou viajar hoje, essa viagem que você estava empolgadíssima que eu ia fazer. Vou comprar os esmaltes e cacarecos que a senhora encomendou. Eu estou tentando, mãe. Estou tentando falar de outros assuntos, estou fazendo piadas... mas falta você.

Quando eu chegar lá, para quem vou avisar que a viagem correu tudo bem? Com quem vou deixar meus telefones de emergência?

Acabei de descarregar minha câmera, para ter espaço para fotos da viagem. Levei um susto. Tinha foto sua da festinha surpresa que te fizemos em julho. Tem foto sua no treinamento dos funcionários. E tem foto sua assistindo uma palestra. E eu tive que formatar a memória da máquina. Eu formatei você, mãe!! E sei que a partir de agora nunca mais baixarei nenhuma foto sua.

Manhê, eu vou viajar. Eu sei que vou me divertir. A minha vida vai ter que seguir, e a sua lembrança vai virar uma saudade gostosa, eu sei. Mas ainda é muito estranho. A única coisa boa é que, na minha volta, não vou precisar te mostrar as fotos nem te contar os detalhes da viagem. Porque a senhora vai junto, dentro do meu coração.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A Rainha

Ontem assisti "A Rainha", filme com a Helen Mirren no papel título. Passou no cinema em 2007, mas eu não vi. Não vou fazer grandes análises do filme, achei ele mais documentário que outra coisa, mas ele me fez pensar um pouco. E é bom quando a gente pensa um pouco.

O enredo do filme é o seguinte: Tony Blair acaba de assumir o cargo de Primeiro-ministro, e logo após a Princesa Diana sofre o acidente fatal. O filme se passa na semana entre o acidente e o enterro. A rainha, que não considerava mais Diana parte da família real, visto que se divorciara de seu filho Charles, não vê motivo para bandeira em meio mastro, declarações públicas, e se retira para a casa de campo real. E a opinião pública se revolta com a monarquia, condena sua frieza, e questiona sua relevância no mundo atual.

O filme é interessante pois o que mostra é uma rainha presa a tantas convenções desde menina que é muito difícil se adaptar. Mas o filme é bem isento: não a mostra como vilã, nem a Diana. Só mostra como é difícil a uma sogra se afeiçoar a uma ex-nora que, certa ou errada, trouxe tantos dissabores e questionamentos a seu modo de viver.

Sempre é interessante ver o outro lado.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Belo protesto

Assista esse vídeo, leia a legenda...



A explicação:

Dave Carroll teve seu violão danificado pela United Airlines. Tentaram de todas as maneiras, numa peregrinação sem fim, ter o valor de US 2,000.00 ressarcidos. Todas as instâncias foram negadas, a companhia aérea dizia não ter responsabilidade pelo conteúdo da bagagem (?!?!)

Eis que eles resolveram transformar essa saga nessa musiquinha legal. O resultado? virou hit. Diz a lenda que a United já ofereceu milhões para eles tirarem do ar, e pararem de cantar nos shows, sem sucesso. A banda responde que a época de negociações já terminou.

Ah, se todos nós tivéssemos esse poder de fogo para protestar por maus atendimentos...