segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Thank you...

Infelizmente, em situações limite como essa que estou passando, a gente passa a experimentar todos aqueles chavões que ouvimos a vida toda. Um desses chavões é que nessas horas que se reconhecem os amigos.

Olha, aprendi muita coisa essa semana. Mas sinceramente, não senti falta do carinho de ninguém. Todos que eu imaginava que estariam do meu lado estiveram de alguma forma. Recebi muitas palavras de conforto. Muitos amigos choraram comigo. Pessoas que eu nem imaginava sofreram a morte da minha mãe. Eu queria dizer que isso é muito bom e faz a gente perceber que não está só.

Além de meus valiosos amigos da vida real, no meu outro blog, Dez Milhões, especializado em reality shows (vocês sabem que eu adoooooro!), acabei fazendo amizades virtuais. Uma delas é a Elis, que me brindou com essa gracinha de selinho com meu nome:

Elis, querida, amei o presentinho. Amei sua sensibilidade de me brindar com um anjinho. Especialmente agora que tenho um anjo-mãe olhando por mim.

Obrigada, Elis. Obrigada, Fadinha, Aninha, Henrique, pelas ligações diárias. Obrigada aos que não ligam todo dia, mas ligaram uma vez. Obrigada a todos os que não ligam, mas escrevem. Obrigada aos que não escrevem, mas rezam. Amo vocês.

sábado, 29 de agosto de 2009

o tempo e o luto

E hoje faz uma semana que minha mãe partiu... é inacreditável que já passou uma semana!

Daqui a pouco vai fazer um mês, um ano, dois anos, dez anos... o tempo é uma coisa muito engraçada. É o tempo que nos faz lembrar de alguém: tanto que ficamos juntos, quanta coisa rotineira que agora vai fazer falta. Mas é esse mesmo tempo que vai nos ajudar a nos readaptar a uma nova situação e, de alguma maneira, voltarmos a ficar bem.

Essa semana foi muito esquisita. Eu voltei a trabalhar, mas parece que as coisas ainda funcionam no piloto automático. Estou cuidando de coisas burocráticas e práticas, tais como contas, seguros, inventários, placas de cemitério. Mas às vezes parece que não sou eu mesma. Tem algo diferente dentro do meu coração.

Então esse é o luto. A gente vê viúvas enlutadas nas novelas, filmes, sempre tão caricatas. Ouvimos falar que no luto se veste preto, não ouve música. Eu não estou fazendo nada disso. Mas parece que meu coração está pedindo um tempo para pensar.

No sábado que ela morreu, eu fui para casa de carro sozinha, e automaticamente liguei o rádio. Em poucos minutos, começou a parecer que era muito barulho, e desliguei. Até agora não o liguei de novo. Eu trabalhei, conversei com as pessoas, mas ainda não consegui falar amenidades. Ontem, depois da missa de sétimo dia, saí com 2 amigos queridos. Eu queria estar lá, eu me diverti. Mas uma hora dei uma risada alta, e dentro de mim essa risada soou estranha. Não que minha mãe estivesse sendo desrespeitada. Era, mais uma vez, meu coração pedindo mais um pouquinho de silêncio.

Tenho certeza de que minha mãe me queria feliz. Não ia querer que eu parasse minha vida. Inclusive meu pai e irmãs não me deixaram cancelar a minha viagem na próxima sexta. Minha mãe ia adorar que eu fosse. Mas eu tenho que tratar desse dragão dentro de mim que está prendendo a alegria, pois tem um outro dragão querendo ser feliz.


PS: Ontem a noite foi a missa de sétimo dia. A missa foi linda! foi celebrada por um padre amigo nosso, a flauta tocada por uma grande amiga, e o canto do Edinho, maravilhoso. Tanta gente querida, amiga, em volta de nós. Mamãe teria adorado assistir essa missa. E, bem, ela assistiu...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cibele

A Cibele era uma menina linda. Eu a conheci com uns 13 anos, e com essa idade já trabalhava, já se virava, pois a vida não foi fácil não. A mãe havia morrido quando ela tinha 7 anos, e o pai casou de novo, e Cibele foi jogada de lá para cá, em muitas casas. Mesmo assim, Cibele tinha alegria de viver: namorava, dançava, viajava, estudava. Conseguiu sua independência e parar de viver de migalhas, estava feliz. Tinha uma filha de 2 anos, com quem iria escrever uma história muito diferente da sua.

Cibele me ligou na terça, quando soube da morte da minha mãe. Me disse que "perder a mãe, ninguém merece!". Disse que, apesar de não estarmos sempre nos falando, nos vendo, nós tínhamos uma ligação maior. A gente se gostava muito. E eu disse que era verdade mesmo, era isso que eu sentia, tanto por ela quanto pela Cilene, a irmãzinha... E desligou o telefone conbinando de nos vermos no final de semana, depois da mudança de casa dela, pois queria muito me dar um abraço.

No dia seguinte, pela manhã, recebo a notícia: a Cibele morreu. Como assim? falei com ela ontem! estava feliz, combinamos de nos ver! Meu coração está em frangalhos. Não acredito que voltei em um velório 3 dias depois de enterrar minha mãe. E ainda por cima de alguém que estimava tanto. Tanto mesmo. Rezarei muito agora pela pequena Larissa e pela linda Cilene. Que as duas saibam ser forte e tenham o espírito de dar a volta por cima que a Cibele tinha.

E, enquanto eu olhava para Cibele alí, me veio um pensamento: "nossa, minha mãe não vai acreditar quando eu contar que a Cibele morreu!" E na sequência caiu minha ficha... não tenho mais ela aqui comigo para contar nada...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A preferida...

Eu e minha mãe sempre fomos muito ligadas. Desde que virei adulta, quase virei mãe dela. Ela era meio soltinha com relação a dinheiro. E eu vira e mexe confiscava cartões de crédito, talões e reorganizava a vida dela. Além disso, a gente trabalhava junto. Então, não raro a gente dava uma fugidinha para almoçar no shopping, conversávamos sempre, eu estava sempre junto. A gente se dava muito bem. Eu sempre dava umas enquadradas nela com coisinhas erradas, tais como gastar muito, dar muito espaço para empregada, ser muito mole...

Essas e outras coisas faziam minhas 2 irmãs atazanarem a pobre coitada, dizendo que eu era a filha preferida. Elas não se conformavam com minha mãe pedindo minha opinião para algumas decisões, e achavam que ela estava sempre fazendo o que eu queria.

E ontem aconteceu algo muito cômico. Estávamos decidindo o texto e formato do santinho para distribuir na saída da missa. E eis que começa a discussão:

Miriam: o santinho da capa será Nossa Senhora da Aparecida, que era a santa preferida dela
Eu: o quê??? imagina!! a mamãe ia preferir São Judas Tadeu, que era para quem ela fazia todas as promessas, inclusive quando ela operou ela marcou a cirurgia no dia dele, 28 de outubro!
Miriam: o quê?? toda vez que eu vinha do RJ ela mandava eu entrar na Basílica! ela era super devota!
Eu: claro que ela queria que você entrasse lá! É a padroeira do Brasil! agora, toda vez que trocamos de carro, ela corria lá na São Judas para benzer chaves. Ela estava sempre lá! No final do ano eu fui com ela lá levar cestas básicas!
Marcia: parem vocês duas! vamos fazer de Jesus logo! para quê colocar santo no meio se podemos ir direito em Jesus?
Eu: São Judas!
Miriam: Nossa Senhora Aparecida!
Marcia: Jesus!

Eis que aparece a idéia: SORTEIO! sim, pediremos aos céus que mamãe escolha o santinho dela. Fazemos os papéis, misturamos e pedimos para o pai sortear e...

São Judas Tadeu

\o/\o/\o/

Miriam, olhando para cima: Pô, mãe... você sempre faz o que a Mara quer!!!

PS: vai ser lindo resolver tudo daqui pra frente desse jeito...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Segredos

E ontem foi dia de abrir os armários e gavetas da minha mãe. Foi um exercício doloroso e engraçado ao mesmo tempo. Doloroso porque ver as coisas dela, sentir o cheiro dela e saber que não a veremos de novo é muito difícil. E é estranho também mexer nas coisas de alguém, parece que estamos invadindo a privacidade, e poderemos a qualquer momento descobrir segredos tão guardados a sete chaves...

E descobrimos mesmo. Descobrimos que minha mãe era uma maluca consumidora de sabonetes. Em cada gaveta tinha muitos sabonetes. Não contei, mas acredito que tinham uns 80 sabonetes. Artesanais, de hotéis que ela visitava, miniaturas da Natura... Até brincamos que na missa de sétimo dia, iríamos distribuir sabonetes ao invés de santinhos...

Além de sabonetes, meias... muitas meias! eu sempre a via de meia calça, aquelas meinhas até a canela. Achamos caixas e mais caixas fechadas... olhamos para o céu e gritamos: "mãe, essas meias não eram descartáveis, viu?" e já imaginávamos ela, com a carinha que ela ficava quando recebia um puxão de orelha, reclamando: "me deixa, que saco!!"

Ah! além de sabonetes e meias, achamos um ovo de Páscoa vencido em 2006... coisas de Potira...

Amanhã começo a abrir as gavetas do escritório. Vou mexer com extratos, contas e afins. Deus, me prepare para que eu vou encontrar!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tanta saudade...

Engraçado... a morte da minha mãe parece não ter trazido tristeza... só saudade. Não sei se era o fato dela ser espírita, ler tanto sobre isso. Não sei se era o fato dela ter sido uma pessoa tão serena, tão sorridente, tão carinhosa, que não há revolta. Só saudade.

O que é estranho agora é imaginar que a partir de agora eu vivo num mundo aonde minha mãe não está. Isso significa que qualquer coisa que acontecer na minha vida, ela não estará presente. Qualquer amigo novo que eu conhecer, será um amigo que minha mãe não conheceu. Se eu encontrar um novo amor, não vou saber o que minha mãe pensaria dele. Ela não vai mimar e estragar com presentes nenhum neto. Ela vai estar no céu, olhando a gente. Mas não terei mais aquele colo gostoso para encostar.

Estava olhando muitas fotos. Achei uma foto nossa aonde ela me dava um Cheetos da Hello Kitty. Sim, porque toda baboseira que ela via da Hello Kitty ela me dava. Ela me deu um bonequinho do Big Brother. Quem vai no camelô da 25 de março comprar aquelas latinhas bregas que dançam? e aqueles tuperwares e quinquilharias inúteis do catálogo da Avon? E a lasanha maravilhosa dela, que ninguém da família perdia?

Desde que eu saí de casa, toda viagem que ela fazia (e ela viajava muito mesmo, ou com a gente, ou com as irmãs) ela me trazia uma nova toalha para minha mesa redonda. Ano passado pedi para ela parar, afinal daqui a pouco precisaria não de toalhas, mas de um armário. E ontem a noite, eu saí da casa dela para voltar para a minha, e não tinha ninguém na sacada me vendo sair... acenando...

Mãezinha, será que eu te beijei o suficiente? será que eu fui a filha carinhosa que você precisava?

domingo, 23 de agosto de 2009

E agora?

Em maio, no dia das mães, ia fazer um post sobre o dia, aquele blá-blá-blá todo de data comercial, etc. Dia 26 de julho, aniversário de 62 anos dela, ia fazer um post homenagem, mas por algum motivo não fiz. Afinal, tenho todos os dias e linhas para falar da minha mãe e como é bom conviver com ela...

Daí ela resolve nos deixar de súbito, sem aviso...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Eu sei que eu sou bonita e gostosa...

eu sei que você me olha e me qué-ér!

Recebi esse email da Personare:

Então é isso. Até 12/09, estarei com o magnetismo a flor da pele. Por favor, me lembrem de levar o perfume com feromônio na viagem, quem sabe eu caso com o Pateta. De quebra, ainda ganho o green card! é win-win situation, gente!

Daí que na sequência eu recebo um email do Par Perfeito, dizendo que eu não acessava a conta há mais de 6 meses, e minha alma gêmea estava esperando. Putz! eu tinha esquecido que tinha essa bodega! uma amiga me OBRIGOU a fazer o cadastro, me diverti horrores na época com as mensagens, mas achei que tinha deletado essa conta. Mas claro, esse email aguçou minha curiosidade, fui ler (depois de 5 horas tentando lembrar a senha...)

Aí o guapo peruano de 59 ANOS!! (hello!!! já tenho pai!) me manda essa mensagem. E foi um fofo, dizendo amar gordinhas com bunda grande. Dá para ser mais fino? e termina dizendo que não quer aventuras. Ah tá, e eu sou o Bozo, ? Além disso, sempre achei que PORTUNHOL fosse uma língua falada apenas por brasileiros... ledo engano!

Então vem o Adriano e vem com essa... já diz onde trabalha, manda os telefones, msn. E eu sou linda, maravilhosa, quer me beijar intensamente. E eu sou rara e perfeita! uauuuu! Poxa, viu tudo isso numa fotinha?

Fora que uma pessoa que escreve lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa já meio que dá uma prova de ser miguxo, não? No, thanks. Além de que acho que nunca nessa vida teria coragem de ligar num número desses. Além disso, nos 2 casos tenho a sensação que o texto foi escrito somente para mim. Óbvio, homens tão passionais assim não iam ficar galinhando, né?

Bom, ia deletar a conta, mas não vou mais. Vou manter para a gente aqui do blog se divertir de vez em quando...

sábado, 15 de agosto de 2009

filme...

Estou aqui em casa, trabalhando, e a tv me fazendo companhia. Assistindo o filme The wedding date (Muito bem acompanhada, em português). Nunca me liguei muito nesse ator, o Dermot Mulroney, mas nesse filme ele está especialmente delicioso e agora oficialmente candidato àquela listinha de 5 nomes...


Ele interpreta um acompanhante profissional para mulheres. A Grace (não lembro o nome dela no filme, mas ela sempre será a Grace de Will & Grace) o contrata para acompanhá-la no casamento da irmã e fazer ciúmes no ex. Claaaaaro que o amor é lindo e sempre vence, e no fim eles se apaixonam e vivem felizes para sempre. Com a trilha sonora deliciosa do Michel Bublé.

Em um momento do filme ele diz a ela: "toda mulher tem exatamente a vida amorosa que deseja ter". E pergunta a ela: é essa vida que você quer?

E eu me pergunto aqui: é essa vida que eu quero ter? Ok, vou dormir agora, refletindo sobre isso... ou é muito verdade, ou é baboseira hollywoodiana...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Colheita

Queria dizer aqui um ditado, que não recordo bem, e não achei na net. Mas, de forma resumida, é que você colhe o que planta. É impossível você colher coisas ruins quando você semeou coisas boas.

Em certos momentos, quando começo a questionar algumas coisas da minha vida, no fim das contas me lembro disso. No fundo, o que eu sempre fiz foi amar. Eu amei incondicionalmente. Eu amei acima de tudo. Eu passei por cima de coisas que incomodavam, eu não dei trela para minhas intuições, eu perdoei. Eu tentei, eu ajudei, eu apoiei. E isso não foi suficiente. A única coisa que eu deixei de fazer foi perguntar se a pessoa queria ser amada assim. Pois hoje entendo como esse amor sufocou, tolheu, prendeu.

E agora, o que me move é a certeza de que algum dia serei recompensada por isso, por outra pessoa, de outra forma. O dia da colheita vai chegar. Porque eu mereço isso.


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mulher é assim...

Esta madrugada tive insônia. OK, ter ido dormir na hora da novela deve ter contribuído para o sono acabar antes. Liguei a TV e estava começando Ghost no Telecine. Nossa, quantos anos não via esse filme!

Chega a hora dessa cena clássica, aonde fazer cerâmica dá origem a uma noite de amor apaixonado. Essa cena com certeza mexeu com o imaginário de muitas mulheres. E comigo não foi diferente. Estava assistindo esse filme agora e comecei a rir. Lembrei de mim mesma assistindo esse filme em 1990-1991, por aí...

Fui assistir Ghost no cinema com o namorado. Acho que ele não sabia que era filme de amor, senão não teria ido. E quando passou essa cena fatídica, vai dando um negócio dentro da gente... você deseja que a pessoa ao seu lado simplesmente vire o Clark Gable em "E o vento levou..." e te beije apaixonadamente. Bom, isso não aconteceu. Ele estava compenetrado vendo o filme. Enchendo a boca de pipoca, claro. Como todos os rapazes do cinema, que não percebiam os olhares lânguidos das meninas...

Na semana seguinte, atazanei tanto o namorado para ver esse filme de novo, que ele acabou cedendo. Ele não entendia porque, sugeriu um novo filme, e eu inventei que não tinha entendido alguma coisa do roteiro. Homem é tão enrolável... Mas na verdade o que eu queria era passar uma tarde romântica se agarrando no cinema. E começa o filme, pega na mão, abraça aqui... e na hora da cerâmica... ele vai ao banheiro!

Hoje isso é muito engraçado, mas na época achei isso um ato de muita insensibilidade! como homens e mulheres são diferentes e motivados por coisas diferentes. Se eu tivesse dito para ele que gostaria de passar a tarde com ele, isso teria acontecido, com certeza. Mas não, eu queria naquele cenário específico, com aquela trilha sonora... realmente, colocamos expectativas demais na pessoa amada...

Não sei de onde saíram essas lembranças, mas foi gostoso lembrar de mim naquela época, rever o filme, dar risada com a Whoopi Goldberg...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fail...

A Rosana Hermann twittou sobre a apresentação FAIL do Information Society no Faustão ontem, e linkava ao blog da Vivian. Li o texto dela, assisti o vídeo e simplesmente não resisti de postar aqui também!



Minhas considerações:

1. Eles cantam as mesmas duas músicas desde 1989? sim, 20 anos e nenhuma música nova.
2. Sem música nova, que diabos de repertório eles fazem no show? e quem paga ingresso para ver isso?
3. O que é esse visual do vocalista? só faltou a maria chiquinha!
4. E ele canta "repetitiooooooonnnnnnnnn... I'm coming back to youuuuuu" com um guarda chuva dentro da boca, não é possível!
5. Momento impagável: Faustão faz piadinha e o cara responde malcriado: "eu não vim aqui para pensar, respirar, falar..." com a maior cara de cooo do século!
6. Para mim o que valeu foi ver a tradução simultânea da Monica Pecegueiro do Amaral - aquela que faz a legendagem de todos os filmes do mundo! sempre quis saber que cara ela tinha!

domingo, 9 de agosto de 2009

A boba da corte

Olha, devo dizer que, no final das contas, esses dias no spa me fizeram muito bem. Foi interessante retomar contato com algumas coisas minhas, e mais interessante ainda observar o comportamento das pessoas. Eu sempre aprendo alguma coisa com elas. No post anterior, comentei que iria falar sobre a boba da corte, mas a pauta caiu. Mas ela voltou!

Tem um tipo de gente que já me cansei de ver nessa vida: aquele tipo de gente que coleciona chavões, que esbanja frases-feitas cheias de pérolas de auto-estima, mas na verdade isso é um escudo para suas carências. Tive a oportunidade de presenciar uma triste figura assim no spa.

A mulher chegou uns 3 dias depois de mim. Chegou na hora do almoço. Estávamos todos nós lá, compenetrados, aproveitando as poucas calorias do dia, quando de repente escuta-se um berro: oooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!! Todos se voltam para a porta e tem uma ilustre desconhecida, roupas tão berrantes quanto ela, fazendo um show na entrada. Juro, fiquei com dó. Ninguém respondeu. Quase se ouviam grilos fazendo cri! cri! Aí o maitre foi até ela, cumprimentou e acomodou a moça (bondade minha) em uma mesa.

Fiquei sabendo que ela é frequentadora habitual do spa. Os funcionários a conhecem. Pudera, ela causa. Tive o desprazer de fazer aula de hidroginástica ao lado dela duas vezes. Na primeira aula, minha vontade foi esmurrar. Prof. Caio deu um exercício, aonde tínhamos que contar o número de movimentos. Era para tentar fazer 40 repetições. A palhaça interrompia ele, dizendo com voz infantil: "professor, fiz 130, tá bom?". E ria, achando engraçadíssimo atrapalhar a contagem dos outros. Coitado do profi... ele é pago para isso, tem que dar sorrisinho amarelo...

Mas o ridículo foi na aula do dia seguinte... depois de 20 minutos de exercícios, de repente sai a figura de dentro da piscina, chorando... e lá vão uns 3 para consolar. Profi vê a ceninha, e ainda vai atrás dela para saber o que aconteceu. Vejo ela se enrolando no roupão, abraçando ele e chorando copiosamente. Gente, eu sou curiosa! Fui perguntar o que aconteceu com a mulher. Sabe o que foi? ela perdeu um óculos de sol de grande valor sentimental, e ficou desestruturada.

Aí eu te pergunto: perdeu dentro da piscina coberta e aquecida? precisava fazer 20 minuto de aula para fazer uma saída emocionante? ai, meu cooo... não ando com saco para esses fricotes! Nos dias que se passaram, eu fiz questão de não ter muito contato não... evitava as rodinhas que ela estava. Esse tipo de gente gruda, te adiciona no orkut, te fuça, te manda 200 emails de powerpoint por dia... fora!

Ver esse tipo de pessoa em ação sempre me faz repensar meu comportamento. Porque eu sou expansiva, faço amizade fácil, não é raro numa mesa com as amigas eu soltar as maiores bobagens e brincadeiras. Sempre me policio para não passar de alguns limites. Mas nunca na vida entraria numa sala gritando, ou ficaria interrompendo uma aula, ou forçando as pessoas a se lembrarem de mim.

Acho que hoje estou muito ácida também. Provavelmente o certo seria eu ter compaixão dessa pessoa. Sei lá.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tudo zen

Desde cedo, tinha me programado para escrever sobre 2 assuntos: a boba da corte e o bingo. Mas essas pautas ficarão para outras conversas. Porém, com a vida é cheia de imprevistos, subitamente esses assuntos perderam a relevância após a massagem terapêutica que acabei de fazer.

Hoje é o último dia no spa, amanhã voltamos à vida real, e resolvi marcar uma massagem para o último dia. Tinham milhares de opções de massagens, banhos, argilas, bambus, etc e tal. Fiquei em dúvida entre a massagem relaxante ou a terapêutica, e acabei por optar por essa última.

Este é o local onde fazemos as massagens. Tem uns 10 bangalôs desses, em cima das árvores. O espaço é simplesmente delicioso, você já começa a ficar zen no quiosque de espera, fazendo um escalda pés, mexendo com bolinhas de gude.

Dentro do bangalô era assim: esse espaço gostoso, com uma musiquinha relaxante, barulhinho de água, essências, todo o breguete que eu tinha direito.

E entra Edmilson. Gente, como é Edmilson é bom... que pegada! ui! olha, acho que ele tirou toda a tensão reprimida que eu tinha há anos! que coisa boa! A massagem começou como qualquer outra: solta nózinho das costas, da coluna, dos braços, vai descendo, pés, vira, etc. Aí começou a 2a parte, que eu não esperava: alongamento! gente, Edmilson me virou, desvirou, dobrou, esticou, uma volúpia!! Nunca imaginei como massagem e alongamento combinavam tanto! saí de lá nas nuvens!

Descendo da casa de Tarzan, voltando para meu quarto, andando pelo caminho cheio de árvores, flores, vim pensando. Sobre minha vida, sobre mim. Como foi que eu voltei a engordar? quando eu comecei a perder meu amor próprio? comecei a lembrar: eu fiz 8 anos de hidroginástica, direto. Quando ia faltar, repunha, ou reescalonava tudo, pois isso era prioridade. Eu fiz também uns 2 anos de dança do ventre, que era tão gostoso, era divertido e eu nunca mais tive cólica menstrual. Fiz ioga e adorava, parei porque era recém casada e não era mais dona do meu horário. Eu também fazia massagem e drenagem toda semana, e quando a gente vê vai cortando essas coisas, colocando outras prioridades, se estressando...

Deve ser disso que minha Fadinha falou: que queria me ver cuidando de mim como eu cuido dos outros. Quando penso em quanta coisa que fazia pelo bem do meu corpo e da minha mente, e pelo acúmulo de funções e compromissos eu fui podando, podando... e quando vê quem foi podada fui eu mesma!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Oi, você me conhece?

Claro que estou me divertindo. O SPA é um lugar aonde você pode viajar sozinho, e naturalmente vai interagindo com outras pessoas nas diversas atividades físicas. Quando você vê, já formou uma turminha. Porque a fome une as pessoas... hahaha

Ontem a noite, participei de uma gincana, daquelas bem programa de auditório: a turma dividida em 2 times, e tinha que adivinhar o nome do filme, ouvindo a música tema. O pessoal surtou quando eu fui a única a saber que a linda música Calling You era trilha do Bagdad Café, filme que amo de paixão! Pronto, nego já achou que eu era expert em música e filme, e fiquei sendo disputada pelos times.

Depois fui para o campeonato de tranca, e devo dizer, ontem estava com sorte. Claro, sorte no jogo, azar no amor, você sabe. Hoje no café da manhã, fui a sensação do restaurante: todos brincando que eu arrasei fazendo canastra, que sabia tudo, ainda brincaram com meu pai que ele deveria me dar mais trabalho pois eu via muito filme.

Mais tarde, meu pai vem me dizer que está impressionado comigo. Disse que está surpreso de como eu sou sociável, que interajo com as pessoas, que estou até sorrindo! E que ele está feliz que esta temporada está me fazendo muito bem. Agradeci, mas respondi: "pai, você me conhece? eu sou sempre assim! tenho vários amigos, sou sempre brincalhona, palhaçona, me dou bem com as pessoas com facilidade!"

Então ele diz que eu sou muito fechada no trabalho, que ele nunca pensou que eu fosse assim. Expliquei pela enésima vez que no trabalho com certeza sempre sou mais contida, não vou ser brincalhona, falar bobagens, pois infelizmente as pessoas misturam profissional com pessoal, e eu tenho um cargo crucial na empresa e não posso realmente ficar dando muita abertura. As poucas vezes que fiz isso tive problemas.

Mas hoje não é dia de pensar em trabalho. Dá licença que vou lá jogar mais uma tranca...

E vou terminar esse post com essa cena do Bagdad Café, filme aonde as pessoas são tristes e fechadas e terminam abertas e felizes...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

q/

Daí você vem no spa para perder uns quilinhos. Mais que isso, você quer reaprender a comer e achar o prazer em fazer exercícios, para quando voltar à vida real continuar nesse processo. Sim, você mesma, que já foi obesa mórbida, fez todo tipo de regime, e acabou fazendo a redução de estômago. A redução foi uma maravilha, mas você parou de emagrecer, e ainda por cima voltou a engordar. Você não quer voltar ao que era antes. Você nem sonha em ser magra, já seria imensamente feliz em ser gordinha . Acha as pelancas até fofinhas e sexy, só não queria que fossem tantas...

Então você divide a mesa com uma pessoa que olha bem nos seus olhos e diz:

"vim para cá porque, sabe, estou com 49 kilos! gente, 49 kilos para mim é demais! eu só fico bem quando peso 46! Olha, nesse tamanhão todo que estou, não tenho coragem de colocar blusa de alcinha, com todo esse braço aparecendo!! gente, pareço uma elefanta!!! você não acha?"

isso merece um suicídio à lá Didi Mocó, não?

Notinhas do spa

  • Professor gatinho que era noivo ano passado quando estive aqui está lindo, livre e solto. Na caminhada de hoje me contou com riqueza de detalhes o processo traumático de separação. Posso oferecer o ombrinho aqui?
  • sequei tanto as palavras cruzadas de uma senhorinha, que ela arrancou 4 páginas de Sudoku e me deu. Minhas orações essa noite serão para ela.
  • 6 anos morando sem meus pais me fizeram esquecer como odeio como meu pai engruvinha o tapetinho do banheiro. Fora o auê que ele faz no quarto. Minha mãe é uma santa, fato.
  • Chegaram uns hóspedes novos, que me convidaram para fazer parte do time de tranca. Estarei bem menos aqui depois dessa, ok?
  • partidas de tranca me impedirão de ler os 3 livros que trouxe para cá... ai...
  • a friaca daqui melhorou, mas ainda exige moletons e afins...
  • Coisas que a gente não acredita: tem uma mulher aqui patrocinada pela Rede Record. Ela está aqui há 2 meses, para participar do programa da Ana Hickmann, Tudo é possível, naqueles quadros de transformação. Ela já perdeu 8 kg, a produção vem aqui amanhã gravar o depoimento semanal. Ela já ganhou dentes novos (dos quais estava reclamando ontem). A temporada dela acaba dia 15, e o programa vai ao ar 16 de agosto. Vou ver.

domingo, 2 de agosto de 2009

Pior dupla EVER!

Domingão. Tinha decidido que hoje não ia fazer exercício nenhum. Mas como o tédio impera por essas bandas, resolvi fazer a aula de hidroginástica.

Depois da hidro, teve hidrorelaxamento. Meu pai já havia abandonado a piscina, então fiquei sem dupla. Daí aparece uma mulher, irritantemente magra, que vem correndo e pede para fazer dupla com ela. Aceito, ué.
Daí ela correu do outro lado da piscina, de mãos dadas com um moleque, pegam impulso e se jogam na piscina! chuááááá! já achei essa cena um mau presságio. Então ela socorre o menino, e vem para o meu lado, dizendo: "nossa, brinquei com o menino que nem conheço, já pensou se ele se afoga?". Xiiiiiiii...

Começa o "relaxamento". Coloca-se dois macarrões, um nas costas, outro nas pernas, e a dupla vai te guiando. Com a cabeça dentro d´água, escuto a professora mandar a pessoa segurar na coluna da outra. Então porque diabos ela está me segurando na bunda???? Fico profundamente incomodada com isso...

Além de me segurar na bunda, falava um monte de bobagens. Pô, estou tentando relaxar, baralho! daí ela ia serpenteando com meu corpo numa velocidade absurda. Então escuto ela dizendo: "Estou fazendo devagarinho pois comemos muito no café e pode dar uma congestão!" - quê???? muito café? devagar?

Então a professora manda segurar pela cabeça, fazendo um "travesseiro" com as mãos, e ir gentilmente conduzindo a pessoa pela água, fazendo zigue-zague. A figura pegou minha cabeça de tal maneira que a touca saiu!!! Um martírio!

E quando você pensa que não pode ficar pior... a professora manda fazer massagem nos pés. A dita foi me apertando com as unhas, me alongando, me espremendo, um horror!! E, para finalizar, eu já de pé, apoiada na barra, e ela fazendo massagem nas minhas costas. A professora havia mandado encaixar as costas, deixar a coluna reta, e foi o que eu fiz. Mas a figurinha achou que não e ficava me entortando, para me massagear "melhor".

Chegou a minha vez de retribuir. Fazer com ela o que ela fez comigo. Mas, sabe? fiquei com dó! ela ficava completamente tensa na água, não fechava os olhos, não relaxava...

No fim do exercício, ela me deu um abraço de melhor amiga do mundo!

Eu? vou evitar essa figura doida nesse spa!

The day after

Daí no dia seguinte, você faz a pesagem e vê que perdeu 2,6 kg em 2 dias no SPA.
Subitamente, as dores no corpo todo deixam de ter relevância...

sábado, 1 de agosto de 2009

Ui!

daí a pessoa acha que já está desintoxicada e virou esportista. Acordou, tomou um café colonial (ráááááá! pegadinha do mallandro!) e foi fazer caminhada de 3 km. Na volta, tamos no pique, bora fazer aula de matt pilates.

a professora explica que é muito simples, basicamente trabalha-se respiração e postura, dá para fazer com os pés nas costas...

aham...
dói tudo!!!
por que diabos deixei de fazer hidroginástica para fazer esse trem?