sexta-feira, 1 de maio de 2009

a vida real e o orkut

Você conhece a pessoa por quase 20 anos. Não é assim uma amiga de infância, mas vocês trocam gentilezas, se encontram em festinhas, você manda um bolo para ela (PS: eu sou a parte RECEBEDORA do bolo). Uma relação simpática, tranquila.

Daí um dia, motivada pela crise, ou reengenharia interna, ou sejam lá quais forem os motivos, você demite um familiar dessa pessoa da empresa. Foi uma decisão pensada, sofrida, mas necessária. Você dá essa notícia com educação, com sentimento, pois imagina o que o outro está sentindo, e temos que entender esse momento.

E alguns dias depois você lembra daquela pessoa, e resolve dar uma palavrinha com ela, e descobre que... SIM, VOCÊ FOI DELETADA DO ORKUT DELA!

Meldels! eu tava na sala de reunião do Donald Trump e não sabia??


Mara, você está demitida do meu orkut!




Putz! é a segunda vez que isso acontece comigo!

Ano passado vivi essa mesma situação, mas confesso que foi pior... a pessoa demitida em questão (não por mim, por outro departamento) era uma amiga pessoal, que começou a ultrapassar alguns limites. Mas o interessante é que, no decorrer de, sei lá, dois anos de relacionamento, ela atazanava com elogios... era o tempo todo: "amiga, admiro muito sua inteligência", "amiga, quero muito ser como você, realista e direta", "amiga, a sua família é maravilhosa", "amiga, entendo muito o tipo de problema que você tem que lidar, e como você não mistura vida pessoal com trabalho", "nossa, amiga, eu aprendo tanto com você, você é meu modelo"... as coisas eram nesse naipe.

Aí vem a demissão (nessa eu não tive participação!) e tcharam! sou deletada do orkut da pessoa. É aí que eu penso com os meus botões: OK, feliz ela não está. OK, perder o emprego balança e muito a auto-estima. É óbvio que vamos dar um tempo, que vamos esperar as coisas se acalmarem, mas peraê! me deletar é encerrar qualquer convivência pacífica.

E eu me pergunto então: cadê toda essa admiração que tinha por mim e por minha família? Nos dois casos acima, nós vivemos uma relação de mentira? todos os elogios e gentilezas eram no fim das contas... puxa-saquismo????

5 comentários:

Luiz Henrique disse...

TEN-SO

Mara disse...

definiu, Lú!!

FE EME disse...

vamos lançar um livro "saiba identificar os puxas sacos"

Fe disse...

e ai filha, fez propaganda do blog e agora não escreve mais?

Mara disse...


quero que vc publique uma coletânia de meus melhores posts!! :P