quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pianos de rua


Acordei cedo hoje, e a primeira coisa que vi foi uma matéria no Bom Dia São Paulo, sobre o piano de rua da Estação da Luz. Achei que estava delirando...

Que piano?

Fui xeretar, e existe este projeto muito interessante. Deixar um piano em local público, e os transeuntes podem tocar à vontade. E parece que tem revelado alguns talentos... tanto que estão gravando um CD com músicas tocadas pelos anônimos no piano da Estação da Luz!

Achei a iniciativa muito boa! para um país sem grandes investimentos educacionais, achei esta bem ousada! Deve ser muito interessante observar o contato dessas pessoas com o piano... quando sobrar um tempinho vou lá ver!

O projeto chama-se Play Me, I´m yours, tem o site com toda a relação de pianos espalhados pela cidade! São 12. Agora te pergunto: que mundo eu vivo que nunca encontrei um piano desses?

(tenho certeza que um certo leitor deste blog já vai sair correndo atrás de um dos pianos ...)

Um comentário:

La Vita `e Troppo Strana disse...

Desculpe-me, nao quero ser muito cetica, mas: vao colocar guarda tomanco conta? Fico pensando na estatua do Drumond no rio que , se nao me engano, cortaram os bracos, depois de terem roubado tantos oculos quanto possivel!!!!